/ Notícias

Festejos ao Senhor do Bonfim, em Salvador

A tradicional lavagem será no dia 11 de janeiro

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim divulgou a programação da tradicional Lavagem do Bonfim, que acontecerá no dia 11 de janeiro, em Salvador. Os festejos começarão na noite desta quinta-feira (4 de janeiro).

Em 2024, a tradição contará com 11 dias de festividades. Segundo a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, o tema deste ano será: “Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos”.

Toda programação fará menção ao jubileu de 270 anos da inauguração da Igreja do Bonfim mediante o lema “Ao teu lado sempre unidos, somos teu povo Senhor.” (Hino oficial do Senhor do Bonfim).

O juiz da festa será o membro dignitário e 1º tesoureiro da Devoção, Marcus Peleteiro. A programação contará com uma missa no mar, a 9ª edição da Caminhada Lavagem de Corpo e Alma e a Procissão dos Três Pedidos.

Nos finais de semana da novena solene, acontecerá quermesse com barracas de doces, salgados e outras iguarias vendidos por assistidos da obra social da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Projeto Bom Samaritano, e expositores da ExpoMulher.

Após o rito da novena, acontecerá apresentações musicais e culturais.

Clique aqui e veja a programação completa

Fonte: g1